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Lançamento


Depois de "El Cubano", que abrilhantou os céus do Parque das Mansões, agora quem atrai verdadeiras multidões é o novel aeromodelo do comandante Fábio Barbosa, nominado “El Brahma”.
O designer futurista, quase transcendental, o finérrimo acabamento, que beira a perfeição, a harmonia das cores vibrantes com as linhas arquitetônicas arrojadas, notadamente na parte frontal da fuselagem, tornaram o indizível “El Brahma” no sonho de consumo de muitos aeromodelistas de Imperatriz.
Na avaliação do piloto Judson, o novo exemplar de Fábio Barbosa deveria servir mesmo era de fonte de inspiração para os contrutores da Hobby Delivery e Asas Elétricas.
Melhor que o avião em si, comentou Alan Cenarium, foi o vôo espetacular dessa verdadeira odisséia. Infelizmente nosso fotojornalista Rômulo não conseguiu capturar as imagens do espetacular vôo desse que já é o mais requisitado aeromodelo das lojas especializadas.
O belíssimo só é fabricado sob encomenda, pelo telefone (99) 9934-8850. A previsão de entrega é de pelo menos 1 ano, face a enorme procura do produto. O nosso astuto enhenheiro-aviador Reginaldo já tem a planta e comentou que ainda esse ano, mesmo diante da complexidade da construção, as réplicas estarão disponíveis para aqueles pilotos menos exigentes.

Encanto no Parque das Mansões

O piloto Fábio Lima simplesmente arrasou, nesse domingo, 22 de agosto, nos céus do Parque das Mansões, a bordo de um valente Yak 3D. A galera vibrou, vislumbrada com as manobras radicais.
Torque-holl, loopings, múltiplos holl na horizontal, vôos de faca e dorso, além de pousos perfeitos, sem retoques, deixaram a platéia perplexa, impressionando, inclusive um dos mais tarimbados aeromodelistas de Imperatriz, o não menos arrojado Alan Cenarium, que também fez bonito com seu EDGE elétrico.
Talvez não fosse necessário realçar, mas vale à pena de dizer, Fábio Lima é um dos pilotos novatos, que, em finais de 2009, aderiu ao hobby. Persistência, dedicação e, acima de tudo, amor ao aeromodelismo foram, sem dúvida, os ingredientes que tornaram o nosso colega em um dos mais promissores aeromodelistas do Maranhão. Você tá de parabéns, irmão.

Incrível

O EDGE, do piloto Alan, quase lenhou. É que num vôo a meia altura o pára-quedas, mesmo depois de abrir, não conseguiu se desvencilhar do compartimento, rendendo um monstruoso arrasto, complicando o vôo e a vida do piloto.
Frenética, a galera vibrou com a quase-lenha do EDGE, que chegou ao solo abordo de um “pouso manteiga”.

Baitolagem

E por falar em pára-quedas, Fábio Lima classificou a nova mania de Reginaldo e Alan, que agora deram para soltar nas alturas, de baitolagem. Mesmo com os protestos do nosso ás da aviação rádio-controlado, a dupla soltou bastante, Pára-quedas, é claro, despertando a atenção de curiosos e da criançada que prestigiava a exibição.

Sofrimento

A vida tem dessas coisas. Aqui acolá ela nos prega uma peça... Ontem, domingo, 22 de agosto de 2010, foi a vez de Alessandro Faustino. O sol ainda estava empinado, por volta das 13 horas, quando o nosso confrade aeromodelista iniciou, com o auxílio do paciente piloto Sairo, os preparativos para voar um Ipanema amarelo de pastinha a combustão. Coisa linda...
Quando os ponteiros do relógio cruzavam a marca das 18 horas, finalmente o modelito de Faustino alçou vôo.
4 minutos depois, precavido, Alessandro fez um “pouso manteiga” e zarpou. “Tava com a agulha entupida”, justificou o nosso dileto piloto, depois de suar a camisa.
O piloto Judson Xerox, deu sua versão sobre o episódio, mas, diante do gravame das declarações, o nosso corpo editorial resolveu não publicar...

Audácia

O nosso amigo Jarlan, sempre muito feliz e sorridente, mandou ver... Nesse domingo, 22 de agosto de 2010, ele quebrou o tabu dos vôos circulares, que, tradicionalmente, lhes acompanham há muito na prática hobby, praticando manobras mais audaciosas. O Calmato a combustão, motor 46, quase fala...
Vá em frente, garoto...

Lenha

Quem não teve a mesma sorte foi o elegante piloto Kalil, que, depois de se distanciar do perímetro de vôo, derrubou o Ipanema azul elétrico de Alessandro Faustino na extensa planicie do Parque das Mansões. Depois de quase três horas de buscas, as equipes de resgate conseguiram encontrar os destroços do avião.
Situação semelhante incorreram os pilotos Felipe e Henrique, os quais lenharam, respectivamente, um Cessna e um Tucano.
A perícia preliminar, realizada in loco, constatou que os acidentes foram decorrentes de um fenômeno comumente conhecido entre os praticantes do hobby por “dederência”.

Rapidez e consumo

A nova motorização utilizada pelo piloto Daniel Souza no seu intrépido Falcão, um Turnigy, 1300 Kv, envenenou a máquina, mas, por outro lado, acabou com sua autonomia. As baterias de 1600 não foram páreas para garantir a gula do novo motor. Resultado, vôos curtos e aterrissagens de emergência.
Verificou-se, ainda, o superaquecimento do speed e das baterias.
No próximo final de semana Falcão voará com outro motor, menos veloz mais com mais potência...

Asas em ação

Rômulo, o novato, mandou bem na asinha. Quase não teve tempo de fotografar as máquinas voadoras de tanta fissura. Eita fominha...
No próximo final de semana Rômulo, que há 14 dias começou a pilotar, anuncia estrelar o vôo de seu Skymaster, um asa alta dócil treinador.
Pedro, o Portuga, já no finalzinho da tarde, içou vôo na sua bela asa azul. Na próxima semana ele vai de Cessna.