Após as superações iniciais do aprendizado, iremos avançar nas acrobacias escala, ponto este que é um dos mais belo neste esporte.
DO LOOP
Dica # 1 - Redondo, Redondo, Redondo!
Se você assistir os melhores pilotos do mundo você vai ver muito rapidamente que os loops são perfeitamente redondos, não oval, trapezoidal ou em forma de batata. A principal coisa que você deve focar neste aprendizado é que o loop deve ser redondo, e para isso deve praticar muito para chegar a perfeição. Isto é importante, especialmente se você quiser competir. E lembre-se sempre entrar e sair na mesma altitude.
Dica # 2 – Do Motor
Ao fazer um loop uma vez que você atingiu o topo, retire a potencia do motor. Isto faz com que melhore a postura da manobra e retira a tensão do avião na descendente do loop. Você quase nunca deve dar potencia total na descendente. Finalmente, ajuda a reduzir o risco da alta velocidade na parte inferior do loop evitando com isso acidentes.
Dica # 3 – Leme
Quando chegar ao topo do loop aplicar um pouco de leme para a direita. Muitas vezes, modelos sai do eixo da manobra por causa do torque do motor, e uma pequena quantidade de leme para direito vai realmente ajudar o modelo a sair na mesma linha que ele entrou.
Dica # 4 - Stall de Alta Velocidade
Ao puxar para fora de um loop certifique-se de puxar suavemente o profundor e não rapidamente para a parte inferior da manobra. Se você está rápido demais e se esforçando demais corre o risco de quebrar o avião ou avariar na asa. Quando você stolla a asa você perde elevador e isso pode causar dano a asa e causar um acidente.
O vídeo abaixo resume toda a Explicação.
facebook
twitter
google+
fb share